App de tradução de falas para arquivos de textos será anunciado pela Google

1 min de leitura
Imagem de: App de tradução de falas para arquivos de textos será anunciado pela Google
Imagem: Gopixpic

O sistema de tradução simultânea da Microsoft foi apresentado no mês passado – usuários do Windows 8.1 já podem colocar o Skype à prova (saiba mais aqui). E a Gigante das Buscas está prestes também a anunciar oficialmente seu aplicativo de tradução. Dedicada ao Android, a extensão que promete transformar falas em arquivos de textos traduzidos deverá ser “apresentada muito em breve”, segundo informa reportagem do The New York Times.

Vale dizer que apps de tradução que executam tarefa semelhante já existem (é o caso do Translate, por exemplo). O diferencial do futuro novo serviço da Google, porém, vai consistir na qualidade das traduções, que deverão “beirar a perfeição”. A tradução de placas e sinais será também outra das peculiaridades do serviço – havendo a possibilidade de apontar a câmera do celular para os letreiros de uma rua e visualizar em tempo real os textos traduzidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta função já está presente no app World Lens para Android, Google Glass e iOS. Mas, por ter adquirido a startup Quest Visual, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo de tradução de textos, a Google deverá apresentar ainda mais novidades em seu vindouro software de tradução – a incorporação do serviço junto do ecossistema do Android é, assim, uma possibilidade. Mais detalhes sobre a nova extensão da empresa serão publicados em breve.

As expectativas em torno do app que converte falas de outros idiomas para a língua nativa dos usuários são grandes. O Google Tradutor é um dos aplicativos mais populares e competentes da atualidade – a ferramenta está presente em mais de 100 milhões de aparelhos Android; por mês, mais de 500 milhões de pessoas fazem uso do serviço online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.