Radical: confira as primeiras imagens verticais adicionadas ao Street View

1 min de leitura
Imagem de: Radical: confira as primeiras imagens verticais adicionadas ao Street View

Via de regra, encontramos trajetos horizontais no Street View: ruas, avenidas, vielas, algumas construções que podem ser vistas ao erguer o campo de visão e por aí vai. Porém, recentemente a Google decidiu investir em algo diferente e adicionar as primeiras imagens verticais ao seu serviço.

Como é possível ver tanto no vídeo que abre esta notícia quanto nas imagens que ilustram o conteúdo visto aqui, a escolha foi pela parede de pedra El Capitan, que tem aproximadamente 914 metros e está localizada no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Para essa empreitada, a Gigante das Buscas contou com o apoio de três escaladores profissionais: Lynn Hill, Alex Honnold e Tommy Caldwell.

Como resultado da investida, os usuários do Street View podem conferir imagens panorâmicas do local, proporcionando uma visão diferente de qualquer coisa que já tenha aparecido no serviço da Google (em alguns momentos é possível ver um ou outro escalador, comprovando que o trajeto foi realmente cumprido pelo trio).

“Escalar tem a ver com flertar com o impossível e ir além daquilo que você acha que pode ser feito. Capturar imagens para o Street View nos 914 metros de El Capitan provou ser uma extensão disso, especialmente quando você pega uma câmera que deveria ser usada dentro de um restaurante e a utiliza vários metros acima do chão na parede de pedra mais famosa do mundo”, escreveu Caldwell em uma mensagem publicada no blog da Google.

Apoio bem-vindo

Na mensagem, Caldwell também destacou as habilidades dos outros dois parceiros dessa aventura. Lynn (que você pode ver na imagem abaixo) ficou conhecida por ser a primeira pessoa, homem ou mulher, a escalar o trecho conhecido como “nariz” de El Capitan utilizando apenas as mãos e os pés.

Já Honnold ganhou fama ao obter o recorde de escalada mais rápida do “nariz”: 2 horas e 23 minutos em um trecho no qual muitas pessoas precisam de um período entre 3 e 5 dias. Além disso, Caldwell destacou sua confiança, o que acaba contagiando todos que estão na empreitada e diminui o peso da tarefa.

Curioso para ver como ficou tudo isso no Street View? Basta acessar este link para conferir o resultado do trabalho do trio de escaladores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.