Monstro à vista: Google Street View permite que você explore o Lago Ness

1 min de leitura
Imagem de: Monstro à vista: Google Street View permite que você explore o Lago Ness
Imagem: Google Official Blog

Na ocasião em que a mais famosa fotografia do Monstro do Lago Ness completa 81 anos de idade, a Google preparou uma surpresa para todos aqueles que sempre desejaram visitar a morada da infame criatura, mas nunca puderam. Usando sua tecnologia do Street View, a gigante das buscas agora permite que você explore livremente a superfície e as águas do lago.

Ao abrir o Google Maps e se dirigir até a região de Loch Ness, é possível notar logo de cara que algo está diferente: o habitual bonequinho laranja do Street View é substituído por uma miniatura de Nessie – o apelido carinhoso do monstro lendário. Basta jogar a criaturinha verde no mapa e você pode começar sua exploração pelo longo corpo-d’água, com direito até a fotos subaquáticas.

A empresa de Mountain View realizou a captura das imagens junto a Adrian Shine, o maior especialista escocês sobre o monstro, líder do Loch Ness & Morar Project e responsável pela catalogação de mais de 1 mil visualizações da criatura. A equipe circulou pelas águas do lago tirando fotos tridimensionais a cada 2 ou 3 segundos, conseguindo assim capturar a calmaria da região.

Para as profundezas

Para conseguir as imagens subaquáticas, a Google contou com a parceria da Catlin Seaview Survey, que realizou mergulhos no lago e levou as câmeras especiais da gigante das buscas no trajeto. “Você pode imaginar o Nessie se aninhando nessas águas escuras e cheias de turfa, esperando pelo momento certo para romper a superfície e aparecer sob a luz solar escocesa acima”, brincou a companhia de Mountain View.

“Seja lá qual for a sua posição sobre o debate do Nessie, a lenda continua viva – mesmo na era digital. Há mais buscas a respeito de Loch Ness do que sobre outras instituições britânicas como o palácio de Buckingham e o Peak District”, acrescentou a Google. Você pode conferir as imagens em 360º logo a seguir.

E aí, conseguiu achar o monstro? Acha tudo isso uma grande perda de tempo? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.