Cristo Redentor chega em 360 graus ao Street View

1 min de leitura
Imagem de: Cristo Redentor chega em 360 graus ao Street View

Funcionária da Google abre os braços para foto. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

E já como era de se esperar, um dos monumentos mais conhecidos pelo mundo acaba de ganhar um lugar na estante digital do conhecido serviço Street View. Anunciada nesta semana pela equipe da Google Brasil, a novidade traz o Cristo Redentor em 360º (veja aqui). Significa que é possível, agora, visitar o cume do Morro do Corcovado e apreciar parte do que a visão do tal ponto turístico oferece aos seus visitantes.

A Ilha Grande, outra das populares atrações naturais cariocas, também pode ser visitada em ambiente online. “Se você já visitou o monumento, poderá viver uma nova experiência e explorar em 360 graus outros detalhes deste símbolo do Rio de Janeiro”, escreve Renê Fraga, um dos assessores da Google.

E, como bem se pode imaginar, nenhum daqueles coloridos e pouco discretos carros de captura de imagens da Gigante das Buscas passeou pelas escadas do Cristo. Uma mochila equipada com um sistema de câmeras capaz de fotografar em 360º é que foi carregada pelos funcionários da Google degraus acima. Aliás, já falamos sobre o Trekker em outro momento, lembra-se? Clique aqui e conheça mais sobre esse mecanismo portátil de captura de paisagens.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.