Google Street View terá imagens panorâmicas do Cristo Redentor

1 min de leitura
Imagem de: Google Street View terá imagens panorâmicas do Cristo Redentor

Matthew Prestopino se preparando para captar as imagens (Fonte da imagem: Reprodução/Marcelo Carnaval)

Após mapear o Grand Canyon e captar imagens exclusivas da Grande Barreira de Corais, o Google Street View decidiu subir o Cristo Redentor e fotografar uma das paisagens mais fascinantes de todo o Brasil. Com cerca de 18 quilos de equipamentos na mochila, o engenheiro californiano Matthew Prestopino foi o encarregado de registrar as panorâmicas do ponto mais alto do Rio de Janeiro.

Para isto, o executivo utiliza o Trekker, globo contendo 15 câmeras que capturam uma imagem a cada 2,5 segundos. “É o melhor emprego do mundo. Nosso intuito é mostrar para todos os locais mais bonitos, incentivando as pessoas a viajar. Também facilitamos a elas planejar suas visitas aos pontos turísticos”, revela Prestopino em entrevista ao O Globo.

De acordo com Steve Silvermann, responsável pelo desenvolvimento do Trekker e diretor da maioria das expedições do Google Street View, a equipe ficará no Brasil por mais algumas semanas registrando outros locais e monumentos ao redor do país. A previsão é que as imagens do Cristo Redentor já estejam disponíveis no serviço online daqui a seis meses, podendo ser visualizadas por qualquer internauta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.