A Google revelou algo interessante para o próprio app de buscas no Android e iOS: agora, ele consegue responder perguntas complexas. Por exemplo, você pode fazer perguntas como "Qual é a maior cidade do Brasil?" ou "Qual era a população do Brasil em 1950?", que ele vai entregar a resposta.

Especificamente, o aplicativo agora sabe lidar com itens ordenados, datas e superlativos. Segundo postagem no blog oficial da Google, o app "realmente entende o significado do que você está perguntando".

Os desenvolvedores comentaram que isso é realizado por meio de uma pesquisa semântica de cada peça na frase. Por exemplo, na pergunta "Qual é a maior cidade do Brasil?", ele analisa "maior cidade" e "Brasil" — assim, ao juntar os dois fatores, chega em uma resposta.

A equipe também comentou que, obviamente, existem questões que ainda não vão ser respondidas com exatidão, sendo necessário que o usuário realize a busca normalmente. A ideia é que o serviço fique cada vez mais robusto e, dessa forma, você não precise navegar tanto para descobrir o que procura. Mais informações sobre a atualização podem ser encontradas aqui.

Gostou da nova atualização do app da Google? Conheça mais e comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: