Imagem de: Buscas no Google já são maiores em smartphones que em computadores
Fonte: The Guardian

Buscas no Google já são maiores em smartphones que em computadores

1 min de leitura
Avatar do autor

Não há dúvidas de que os smartphones oferecem diversas comodidades para os usuários, entre elas a possibilidade de realizar buscas no Google sempre que uma dúvida surge. Logo, era questão de tempo para que o uso de tal recurso nos dispositivos móveis se tornasse cada vez mais comum, algo que foi confirmado pela Gigante das Buscas recentemente.

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Google anunciou que suas buscas já são mais usadas em smartphones que em celulares em 10 países. A lista inclui os Estados Unidos e o Japão, e os nomes das outras oito nações não foram divulgados.

Mudanças nas propagandas

Por conta do aumento no número de acessos nos dispositivos móveis, a empresa está procurando uma forma de melhorar as propagandas que são apresentadas ao público nos smartphones. A ideia, de acordo com Jerry Dischler, executivo da Google, é oferecer informativos que funcionem com toques e deslizes de dedo na tela, facilitando a navegação dos usuários.

A mensagem publicada no blog menciona o exemplo de um carro. Quando o usuário estiver interessado em um veículo, ele vai visualizar várias fotos do bólido, e ao selecionar uma delas serão exibidas mais informações sobre aquele modelo, como potência, consumo de combustível e até mesmo vendedores próximos com os quais você pode negociar uma oferta.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Buscas no Google já são maiores em smartphones que em computadores