Buscas no Google já são maiores em smartphones que em computadores

1 min de leitura
Imagem de: Buscas no Google já são maiores em smartphones que em computadores
Imagem: The Guardian

Não há dúvidas de que os smartphones oferecem diversas comodidades para os usuários, entre elas a possibilidade de realizar buscas no Google sempre que uma dúvida surge. Logo, era questão de tempo para que o uso de tal recurso nos dispositivos móveis se tornasse cada vez mais comum, algo que foi confirmado pela Gigante das Buscas recentemente.

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Google anunciou que suas buscas já são mais usadas em smartphones que em celulares em 10 países. A lista inclui os Estados Unidos e o Japão, e os nomes das outras oito nações não foram divulgados.

Mudanças nas propagandas

Por conta do aumento no número de acessos nos dispositivos móveis, a empresa está procurando uma forma de melhorar as propagandas que são apresentadas ao público nos smartphones. A ideia, de acordo com Jerry Dischler, executivo da Google, é oferecer informativos que funcionem com toques e deslizes de dedo na tela, facilitando a navegação dos usuários.

A mensagem publicada no blog menciona o exemplo de um carro. Quando o usuário estiver interessado em um veículo, ele vai visualizar várias fotos do bólido, e ao selecionar uma delas serão exibidas mais informações sobre aquele modelo, como potência, consumo de combustível e até mesmo vendedores próximos com os quais você pode negociar uma oferta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.