Novo visual do Google Search é mais um passo em direção ao Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Novo visual do Google Search é mais um passo em direção ao Lollipop

Além da otimização do sistema, o Android Lollipop está trazendo um visual totalmente novo. Com a atualização, muitos aplicativos foram ajustados para o novo padrão e, finalmente, o Google Search recebeu o mesmo cuidado.

A primeira mudança, e também a mais perceptível, é a adição de efeitos de transição. Eles conseguem enviar respostas adequadas para cada uma de nossas ações, deixando sua navegação mais intuitiva. Além disso, a nova forma de exibir os resultados ajuda a encontrar um item específico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Otimizações para Nexus e Galaxy Note

Se você utiliza o Nexus 6, Nexus 9 ou o Samsung Galaxy Note 4, já pode contar com um recurso exclusivo. Caso você deixe o aparelho por perto e mande o comando "Ok, Google", tudo o que você perguntar será buscado, mesmo se ele estiver com a tela desligada.

Lembretes de tarefas

Um novo sistema de integração com o Gmail permite que uma análise de possíveis planos guardados na sua caixa de entrada seja incluídos na sua Agenda.

Vamos supor que você recebeu um email de uma pessoa X, que está marcando um jantar para as 7 horas do sábado. Para que você se lembre de tal tarefa, você só precisa perguntar por "Jantar com pessoa X" e uma varredura será feita na sua caixa de entrada; posteriormente, os resultados serão adicionados no Google Agenda como forma de lembretes.

Suporte para aplicativos externos

Muitas vezes realizamos buscas de músicas, vídeos ou fotos e, por força do hábito, utilizamos a ferramenta da Google para encontrar esses resultados. Porém, o sistema do aparelho era um pouco limitado e não permitia fazer pesquisas em aplicativos específicos.

Mas tudo mudou com esta atualização, pois você pode especificar qual aplicativo ou serviço o Search vai utilizar como base de resultados. Para isso, você só precisa mandar o comando de voz "Ok, Google" e especificar a pesquisa. O resultado será aberto no aplicativo que foi mencionado, por exemplo: "Procure no Tumblr por coisas muito bem organizadas".

Moeda virtual

Certamente você já ficou em dúvida entre duas opções distintas, seja para uma janta, jogo ou mesmo apostas. Pensando nisso, o aplicativo conta com uma moeda virtual para fazer o famoso "cara ou coroa" para decidir na sorte o que fazer. Essa opção pode não parecer tão útil agora, porém é bem divertida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.