Google Now para Android tem funcionalidades de TV e lembretes adicionados

1 min de leitura
Imagem de: Google Now para Android tem funcionalidades de TV e lembretes adicionados

(Fonte da imagem: Google Blog)

Aos poucos, o app Google Now para Android está se atualizando para melhor atender as necessidades do público.

Seguindo o conceito de que o app fornece aos usuários as informações antes que eles necessitem pedir, mais duas funções foram acrescentadas ao sistema: Google Offers e TV Cards.

O Google Offers é capaz de lembrar ao dono do smartphone sobre determinadas lojas que ele deseja visitar quando passar próximo delas. Basta marcar um lembrete dos lugares de seu interesse para não se esquecer de conferi-los – o app informará automaticamente quando o usuário ficar próximo da região delimitada.

União da TV com os smartphones

O TV Cards é uma funcionalidade feita para os possuem televisões conectadas à internet, já que esse cartão fornece mais informações sobre os programas assistidos. Para ligar essa função, conecte o smartphone na mesma rede da TV para que ele possa registrar as séries, filmes e jornais assistidos.

Posteriormente, o app apresenta curiosidades e informações interessantes dos programas vistos, como detalhes do elenco, prêmios das obras, históricos, audiências, entre outros itens. Esses cartões de complemento já podem ser encontrados na Google Play, na página oficial do Google Search.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.