O gerenciador de dispositivos do Google já tornava a tarefa de encontrar um aparelho Android muito tranquila em seu siteEm 2015, a Google resolveu integrar a ferramenta ao buscador – bastando uma pesquisa para localizar o celular –, mas o Brasil ficou de fora.  Contudo, há um truque capaz de habilitar o recurso no seu navegador.

Para encontrar seu dispositivo através da barra de buscas do Google, é necessário alterar a página para a versão em inglês. Siga o passo a passo:

1. Entre em www.google.com.br e faça login em sua conta. Na página de pesquisa, acesse “Configurações” e então “Configurações da Pesquisa”. Outra alternativa é acessar este link


2. No canto esquerdo, entre em “Idiomas”, selecione “English” e então “Salvar”

3. Agora na barra de pesquisa, digite “find my phone” (“encontre meu celular”), sem aspas

4. Por questões de segurança, você deve inserir suas informações de login

5. Após a verificação, um mapa com a localização aproximada será mostrado

6. Se seu celular estiver sem conexão com a internet, será apresentada uma mensagem de indisponibilidade

Uma vez localizado, pelo botão “Ring” você poderá emitir um alarme sonoro que tocará mesmo se o dispositivo estiver em modo silencioso; isso é útil quando o smartphone está em um lugar conhecido, como em um cômodo de sua casa.

Caso você tenha perdido o aparelho de vez ou se você foi roubado, clique em “Recover” para bloquear o celular e retirar suas informações pessoais remotamente. Em caso de furtos, não se esqueça de realizar um boletim de ocorrência e entrar em contato com sua operadora para desativar o chip SIM e o IMEI

Cupons de desconto TecMundo: