O serviço da Google vai captar informações de plataformas como Songkick, Bandsintown, Eventbrite e Meetup

A Google está inovando com mais um recurso em sua ferramenta de busca. Na verdade, trata-se de uma visualização diferente, como quando você procura alguma localização específica, ou algo relacionado a música ou até mesmo informações sobre o clima. Agora, vai ser possível encontrar na forma de uma lista eventos registrados na plataforma, tanto por local quanto por data, basta o usuário definir.

Existem, é claro, aplicativos ou serviços específicos para ajudar o usuário a encontrar eventos. É possível usar, inclusive, os eventos do Facebook, mas nem sempre conseguimos ter acesso ao que queremos e sequer há uma ferramenta que nos ajuda a buscar algo mais específico. O serviço da Google vai captar informações de plataformas como Songkick, Bandsintown, Eventbrite e Meetup, entre outras.

Fácil de usar

O legal do novo recurso do Google é que ele reúne tudo relacionado a eventos em outras plataformas e reúne com uma visualização agradável e fácil de compreender. Assim, basta você procurar (ainda em inglês) algo como “music events this weekend” (eventos de música nesse final de semana) e ele vai dar o resultado esperado. Você também vai poder realizar a busca por local e, posteriormente, filtrar melhor a procura por meio dos botões na parte superior.

O recurso ainda não funciona na versão brasileira do Google, nem no idioma português.

Cupons de desconto TecMundo: