Kiddle: Google criou seu próprio buscador feito para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Kiddle: Google criou seu próprio buscador feito para crianças

Preocupado com a possibilidade de seus filhos terem acesso a conteúdo inadequado na internet? Pois saiba que a Google trouxe uma solução simples para isso com o Kiddle, uma versão de seu famoso buscador adaptada para crianças que promete protegê-las de conteúdo inadequado.

Em geral, o serviço funciona de maneira idêntica ao da Google: basta pesquisar algo que deseja para ter sugestões de sites, imagens, notícias e vídeos sobre o assunto. A diferença, por sua vez, vai muito além do visual, visto que o motor de buscas filtra e bloqueia qualquer conteúdo adulto – seja ele uma matéria imprópria para menores ou todo um site.

Obviamente, nem adianta pesquisar termos inapropriados no Kiddle. Graças ao sistema de triagem utilizado pela empresa, tudo o que vai acontecer, nesse caso, é um aviso pedindo que você tente novas buscas. Os próprios resultados das pesquisas, vale notar, tendem a trazer informações mais relevantes para o público infantil.

Os resultados mostrados em uma busca no Kiddle são bem diferentes daqueles vistos no Google

Além das limitações de conteúdo adulto, o Kiddle traz um visual mais amigável para crianças, apresentando imagens nas respostas de suas buscas, o que certamente ajuda os pequenos a identificarem cada resultado com maior facilidade. Nada mal para uma aposta que surgiu de maneira tão discreta.

Você daria uma chance ao Kiddle para seus filhos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.