Depois de mudar o preço dos aplicativos e fazer valores localizados por região e não em taxa de conversão do dólar, a Google Play fará outra implementação em breve.

Segundo a própria Google, aplicativos que tenham anúncios embutidos terão que esclarecer para a Google Play sobre a presença ou não dessa publicidade. Isso aparecerá na forma de uma etiqueta chamada "Anúncios" na página de cada app ou jogo (mais ou menos junto com o aviso sobre a presença de microtransações e outras informações).

Os anúncios a serem informados podem ser de faixa e intercalares (integrado com um kit de desenvolvimento de anúncios), nativos (como artigos patrocinados) e internos (promovendo outras aplicações do próprio desenvolvedor).

Desenvolvedores da plataforma Android já receberam um comunicado do Google sobre a novidade e tem até 11 de janeiro de 2016 para se adequarem às normas da etiqueta "Anúncios".

O que você acha da Google Play avisar sobre quais apps têm anúncios? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: