Imagem de: Vai baixar tudo! Preços da Google Play no Brasil agora são localizados

Vai baixar tudo! Preços da Google Play no Brasil agora são localizados

1 min de leitura
Avatar do autor

A Google anunciou durante o evento Google Playtime nesta terça-feira (17), em São Paulo, que o preço dos aplicativos para Android na Google Play não será mais baseado na conversão direta para o dólar. As mudanças passam a valer a partir das 11 horas da manhã de hoje (horário de Brasília)

Isso significa que apps e jogos do sistema operacional móvel terão valores localizados, ou seja, baseados no mercado brasileiro. Até por conta do dólar atualmente alto, isso significa que os preços vão ficar mais baratos e mais pessoas podem ser atraídas a abrir a carteira na loja virtual.

Além disso, o preço mínimo de compra passa a ser de R$0,99, sendo que anteriormente o valor mínimo era de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos). Mais 16 países recebem a partir de hoje o novo sistema de conversão.

A ideia da Google é adotar uma estratégia parecida com a do Steam, que também passou a vender games por valores que não são a mera conversão de moeda. Na Índia, o sistema já foi adotado e tem sido um sucesso: só o Nova Launcher teve a receita aumentada em 27% no país, com 136% de aumento em pedidos de compras.

Mercado quente

Para justificar a atenção voltada para o país, a Google liberou alguns dados bem interessantes a respeito da plataforma. Para começar, a América Latina ao todo tem um ecossistema Android bastante considerável, com 83% do mercado. Em todo o mundo, são 1,4 bilhão de dispositivos ativados com Android, com 1,5 milhão de aparelhos sendo ativados todos os dias. Mais de 400 empresas parceiras desenvolvem para o sistema operacional, com 500 operadoras fornecendo planos de conexão em diversos países.

Os números na Google Play também impressionam, com mais de 1 bilhão de acessos diários — isso porque as pessoas podem passar várias vezes por dia na loja virtual para instalar apps gratuitos ou não.

O que você acha de preços localizados na Google Play do Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Vai baixar tudo! Preços da Google Play no Brasil agora são localizados