Google Play Livros e Facebook Messenger alcançam 1 bilhão de downloads

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Livros e Facebook Messenger alcançam 1 bilhão de downloads
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um bilhão de downloads é um número bem impressionante, mesmo para apps pré-instalados na maioria dos celulares Android. E, nesta semana, o Google Play Livros e o Facebook Messenger conseguiram atingir a marca.

O Google Play Livros foi o nono aplicativo a conseguir entrar para a seleta lista dos aplicativos que exibem a classificação de “entre 1.000.000.000 e 5.000.000.000 de downloads” na loja, enquanto o Facebook Messenger foi o décimo, fechando a lista dos top 10 mais baixados na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo de livros da Gigante das Buscas conseguiu atingir o seu primeiro bilhão de downloads antes mesmo do Google Play Music, Google Play Filmes e Google Play Banca. Isso provavelmente tem a ver com o fato de o Books ser um serviço mais antigo que tinha o foco inicial em obras gratuitas.

O Facebook Messenger foi o terceiro app da lista que não pertence à própria Google. Os outros dois são o aplicativo oficial do Facebook e o WhatsApp, que também pertence à empresa da famosa rede social de Mark Zuckerberg. Porém, mesmo sendo outro aplicativo da mesma companhia, a marca de 1 bilhão de downloads ainda parece um bom motivo para comemorar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.