A Google Play Store brasileira ganhou mais uma seção de conteúdo nesta semana. A loja do Android agora permite consumir publicações pagas através do app Banca, que antes servia apenas como um concentrador de notícias da web e repositório de itens gratuitos. Com a novidade, você pode comprar edições de revistas de várias categorias e pagar com cartões vale-presente ou com cartão de crédito.

Fora o Brasil, a Google vende conteúdo digital pelo app Banca em apenas alguns outros países, sendo uma das seções de comércio mais exclusivas da loja. Apesar disso, nosso país ainda não está incluso na lista de localidades que possuem programas de TV disponíveis para compra.

Além dessa categoria de séries e outras produções, a de venda de dispositivos físicos, como aparelhos Google Play Edition e acessórios, ainda não está disponível por aqui. Também não há expectativas para quando isso pode mudar, sendo que a Google não deu tipo algum de prazo oficial para tal.

De acordo com a Google, é possível encontrar os seguintes tipos de conteúdo no Play Banca:

  • Serviço de assinatura: Acesso completo às principais notícias publicadas pelos principais veículos brasileiros e internacionais, como: Folha, Estadão, Diário de São Paulo, O Dia, Financial Times, New York Times e outros. 
  • Revistas: Centenas de revistas, como Veja, Carta Capital, Exame, VIP, Placar, Corpo a Corpo, Shape, Todateen e muitas mais. 
  • Blogs: Seus blogs favoritos, como Cybercook, Tecmundo e Google Discovery. 
  • Sites: Portais de relevância, como Terra, Adoro Cinema e VICE Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: