A Gigante das Buscas anunciou recentemente a chegada da versão 6.5 do Google Play Services, com recursos melhorados para as funções Maps, Drive, Wallet e Fit – uma ótima notícia para os desenvolvedores Android. A atualização será liberada nos próximos dias e trará novidades que incluem, por exemplo, uma barra de ferramentas aos mapas, permitindo que os usuários obtenham rotas para um local sem precisar sair dos aplicativos de terceiros.

Além disso, os desenvolvedores poderão incluir pequenas imagens em bitmap de localizações em seu app por meio de uma nova opção de mapas “lite” – que podem ser tocados para abrir o mapa completo. No Google Drive, a companhia diminuiu o consumo de bateria ao sincronizar arquivos, melhorou as buscas dentro do aplicativo e possibilitou o salvamento de informação entre múltiplos programas.

Por sua vez, a Wallet recebeu um novo botão chamado “Doar com Google”, que se soma ao existente “Comprar com Google”. Já o Fit, por fim, agora permite que os desenvolvedores adicionem segmentos de atividades aos seus apps de exercícios físicos, tornando mais fácil inserir pausas em uma sessão específica e rastrear rotinas que incluem tipos diferentes de exercícios.

Cupons de desconto TecMundo: