Google Play deve ganhar um app de banca de jornal

1 min de leitura
Imagem de: Google Play deve ganhar um app de banca de jornal

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Vasculhando os códigos da versão 4.4 da Google Play Store, disponibilizada recentemente para realização de testes de funcionamento, o pessoal do site Android Police encontrou diversas menções sobre uma possível “banca de jornal” na loja virtual do sistema operacional do robozinho verde.

De acordo com essa publicação, ao que parece, essa nova seção do serviço da Gigante das Buscas deve combinar a oferta de assinaturas das edições virtuais tanto de revistas (opção já existente com o app Revistas) como de jornais famosos — algo semelhante ao “Banca” existente no iOS.

Alguns trechos do código deixam a entender ainda que a “banca” do Android contaria com versões de experimentação de determinados conteúdos e que seria possível ler as publicações adquiridas offline.

[Atualização]

Screenshot da página final da enquete realizada pela Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/David Fontes)

Coincidência, ou não, o nosso leitor David Fontes nos enviou um email informando que participou de uma enquete online elaborada pela Samsung, a qual revelou os planos da companhia sul-coreana em lançar um app chamado "Samsung Magazines". Na descrição do produto, a empresa o divulga como sendo "a primeira banca de revistas feita especialmente para smartphones e tablets Android".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.