A Google anunciou uma mudança bem legal em suas políticas de vendas de conteúdos digitais. Em breve, os filmes, aplicativos, músicas, livros e revistas comprados pelas lojas da Google poderão ser compartilhados com até seis pessoas — permitindo que famílias inteiras possam utilizar o mesmo pagamento para assistir a um filme ou jogar um game, por exemplo.

Esse sistema vai ser chamado de Google Play Family Library, funcionando de um modo bem similar ao que já podemos ver no programa de compartilhamento de conteúdos da Apple. De acordo com as informações que temos até agora, não há qualquer cobrança adicional para a utilização do compartilhamento — apenas o cadastro de contas conectadas, é claro.

Vale dizer também que os planos familiares sempre contam com uma conta-mestre, na qual são cadastrados cartões de crédito usados para a compra de conteúdos em todas as outras. A conta principal também recebe informações sobre qualquer compra, podendo cancelar as aquisições indevidas. Ainda não há informações sobre quais os países que vão receber a novidade no primeiro momento.

Cupons de desconto TecMundo: