Uma das apostas mais interessantes trazidas pela Apple com o anúncio do iOS 8 foi certamente a novidade do Family Sharing. Esta permite que, utilizando um cartão de crédito em comum, até seis pessoas possam utilizar os mesmos apps comprados na iTunes Store.

Mas saiba que a ferramenta não está limitada a isso. Como notado pelo The Verge, o Family Sharing (“Compartilhamento familiar”, em inglês), como o próprio nome diz, tem o objetivo de permitir que sua família compartilhe tudo com facilidade. Isso inclui também calendários, lembretes, fotos, e até amigos entre os dispositivos conectados.

Evitando enganos dos pequenos

Quem acompanha o TecMundo sabe que casos de crianças fazendo compras absurdas com o tablet da família não são nenhuma novidade. Mas isso promete deixar de ser um problema com a nova ferramenta.

Isso porque, como você pode ver na imagem logo no início da matéria, qualquer compra feita por um dos aparelhos “filhos” deve receber a permissão dos dispositivos “pais”. Caso uma criança tente comprar um novo game, por exemplo, ela terá que enviar um pedido para seu pai ou mãe – este, por sua vez, recebe uma notificação com o app que ele deseja, assim como o preço do software. Resta a eles permitir ou não.

Que venham os bundles!

Por falar nas compras para grupos, vale notar que o iOS 8 também terá suporte a algo muito aguardado por desenvolvedores e fãs de apps: agora empresas podem criar pacotes para seus programas, vendendo-os com preços diferenciados. Não foi explicado se esse valor fica a cargo da Apple ou das companhias.

Cupons de desconto TecMundo: