Google Play Music: integração com Songza chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Music: integração com Songza chega ao Brasil

Em julho de 2014, a Google anunciou que estava comprando o Songza — um serviço de streaming de áudio diferente, que reproduz playlists "feitas com curadoria humana" e mostradas com base no humor dos ouvintes ou dedicadas a situações específicas. Pois agora, um ano depois da transação, a Google finalmente está colocando o sistema Songza em funcionamento no Play Music para os usuários brasileiros.

A partir de agora, no topo das páginas do Google Play Music estarão sugestões de playlists da mesma maneira que acontecia no Songza. Ou seja: o sistema identifica o horário do acesso (segunda-feira de manhã, por exemplo) e sugere playlists para "Levantar feliz!", "Fazer exercícios", "Pular da cama", "Músicas novas", "Acordar calmamente" ou "Tomar café gourmet".

Vale dizer que este sistema já estava em funcionamento desde outubro do ano passado nos Estados Unidos, mas só agora chega ao Brasil. Assim como acontece para os consumidores norte-americanos, somente os que possuem contas pagas é que podem aproveitar a novidade.

O que você acha da integração entre o Songza e o Google Play Music? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.