Recentemente, o Google Play Music ultrapassou uma marca relevante dentro da loja de aplicativos voltados para o Android. O player de áudio da companhia bateu os 500 milhões de downloads.

Assim, agora o app entra para um grupo seleto da Google Play, o qual possui software que foram baixados entre 500 milhões e 1 bilhão de vezes. Outros produtos da Gigante das Buscas que já faziam parte dessa patota são Chrome, Hangouts e Google+.

Fora os aplicativos da companhia, apenas Facebook e WhatsApp (que foi comprado pela companhia fundada por Mark Zuckerberg pela bagatela de US$ 19 bilhões) apareciam nessa lista. Aqui, é válido ressaltar que apenas Gmail e YouTube já foram capazes de superar essa faixa, ou seja, tiveram mais de 1 bilhão de download.

Por fim, é importante salientar que o Google Play Music ainda não está disponível em muitos países. Além disso, em várias outras localidades ele funciona parcialmente, sem a função “All Access” que permite ao ouvinte comprar álbuns e escutar músicas via streaming — além de enviar seu acervo para ouvir online quando quiser.

Inclusive, o serviço desembarcou recentemente no Brasil, no final do mês passado. O aplicativo impressionou em nossos primeiros contatos e você pode aprender a usá-lo acessando este artigo.

  • Clique aqui para baixar o Google Play Music para Android.

Cupons de desconto TecMundo: