Google Pixel teria vendido cerca de 1 milhão de unidades

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel teria vendido cerca de 1 milhão de unidades

O Google Pixel foi anunciado em outubro de 2016 como o substituto da linha Nexus. Diferente de seus antecessores, porém, o novo smartphone teve hardware e software concebido exclusivamente pela Gigante da Web. Apesar do sucesso de crítica, não se sabe ao certo qual o desempenho do aparelho em relação às vendas, afinal a Google não revela números exatos e apenas inclui as vendas do Pixel na seção de “outras receitas” do balanço da Alphabet.

Pois bem, eis que surge um indicador sugerindo que o aparelho já teria ultrapassado uma importante marca apenas oito meses após ser anunciado. Como o Pixel Launcher é instalado automaticamente no dispositivo e é um aplicativo exclusivo do Pixel, olhar para a quantidade de downloads dele pode ajudar a ter uma ideia de quantos Pixels já foram comercializados. Dessa forma, é possível sugerir que o gadget já teve cerca de 1 milhão de unidades vendidas.

Desempenho do Pixel Launcher na Play Store pode indicar possível número de unidades vendidas do Pixel.

Se você é usuário do Android, deve se lembrar que a Play Store não indica exatamente a quantidade de downloads de um app, mas indica uma faixa. Assim, como nos últimos dias o número de downloads do Pixel Launcher acabou de ultrapassar a marca de 1 milhão, tudo leva a crer que este também é o número de Pixels comercializados deste outubro do ano passado.

Apesar de a própria Google garante que o Pixel Launcher é compatível apenas com o Pixel, o que reforça o peso deste número, aparelhos rooteados podem instalar o app via Play Store. Isso pode diminuir a contagem oficial, ou seja, é provável que nem todos os downloads tenham sido realizados em um Pixel de fato. De qualquer forma, essa informação permite cravar que já existem cerca de 1 milhão de unidades do smartphone do Google por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.