Fabricantes estão em guerra para ver quem fará o Google Pixel 3 em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Fabricantes estão em guerra para ver quem fará o Google Pixel 3 em 2018

O Google Pixel 2 ainda nem saiu e já existe uma guerra a respeito da terceira geração do smartphone da empresa. Isso porque, aparentemente, a Google ainda não decidiu quem será a fabricante do dispositivo, que sai em 2018 se o atual padrão de lançamentos for mantido.

Isso porque a fabricante taiwanesa HTC, que foi responsável pelo primeiro Google Pixel e pela versão XL, só tem contrato para produzir mais uma geração do smartphone — ou seja, os que sairão em 2017. Segundo o site DigiTimes, são diversas marcas dos mais variados tamanhos na briga, incluindo LG, TCL, Coolpad e a própria HTC.

Quem está levando?

De acordo com um relatório do Commercial Times, a LG seria a favorita para vencer a disputa, mas nada está certo até o momento. Vale lembrar que a empresa sul-coreana manteve com a Google uma boa parceria de fabricação de dispositivos no passado recente, sendo inclusive a responsável pelo Nexus 5X.

Ao todo, 2,1 milhões de unidades dos primeiros dois Pixel foram enviadas para venda desde setembro de 2016 — um número que a fábrica controla de perto, pois a empresa optou por deixar o estoque do aparelho um pouco restrito. E vale lembrar que esse é um aparelho que pertence mais à Google. Apesar de a HTC ser a responsável pelos smartphones, o nome da fabricante quase não aparece em qualquer material de divulgação ou no dispositivo em si.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.