Veja como funciona o 'sugador de iPhone' do Google Pixel [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Veja como funciona o 'sugador de iPhone' do Google Pixel [vídeo]

Se você é usuário do iOS há um bom tempo, já deve estar ciente de que não é tão simples mudar para o Android, mesmo que você queira fazer isso e esteja empolgado. Não há ferramentas gratuitas que funcionam direito, e a pessoa disposta a fazer a migração normalmente se bate um bocado para levar contatos, imagens, mensagens e tudo mais de um celular para o outro. A situação é especialmente complicada com SMS e outros registros que não envolvem mídia.

Sabendo disso, a Google embarcou na caixa do Pixel um adaptadorzinho que permite conectá-lo diretamente a um iPhone por seu cabo e, com isso, “sugar” tudo de um para o outro, inclusive agendamentos no calendário, mensagens do iMessage e muito mais. Esse procedimento foi elaborado para facilitar a vida de quem cansou da Maçã e está a fim de explorar o mundo do Robô, mas estava com um pouco de preguiça de passar por toda uma aventura de migração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A gente sabe que o Pixel não é vendido no Brasil e, por isso, esse conteúdo aqui não vai ser um tutorial, mas só um breve artigo mostrando como o procedimento funciona no celular da Google.

Primeiramente, a pessoa precisa desativar o iMessage e o FaceTime. Em seguida, ela já pode tirar o chip do iPhone e ligar o Pixel pela primeira vez. Logo no início da configuração do novo celular, ele pergunta se a pessoa quer importar conteúdo de um celular antigo. Clicando ali, o usuário vai ver as opções e poderá conectar seu iPhone ao Pixel através do adaptador.

É possível escolher exatamente o que será movido de um lugar para o outro

Vale destacar que é possível escolher exatamente o que será movido de um lugar para o outro, mas não conseguimos importar capturas de tela do iPhone para o Pixel em nossos testes. Seja como for, o procedimento é rápido e relativamente simples. Mais simples do que era necessário fazer antes de esse sugador aparecer.

É curioso notar que, enquanto a Google tem que se dar ao trabalho de desenvolver todo esse procedimento e embarcar um adaptador na caixa do Pixel, a Apple não sofre com um problema similar na hora de convencer pessoas a saírem do Android em direção ao iOS. Existe um app para fazer a migração na Google Play, que realiza o procedimento pela nuvem, sem cabos.

Isso acontece porque, ao passo que a Google permite a existência de um app como esse na sua loja, a Apple tem regras que impedem que qualquer app tenha qualquer texto citando “Android” em seu código. Ou seja, a Google simplesmente não pode fazer um app e colocar na App Store, já que a Apple, na prática, não deixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.