Alguns Google Pixel e Pixel XL estão travando e ninguém sabe o porquê

1 min de leitura
Imagem de: Alguns Google Pixel e Pixel XL estão travando e ninguém sabe o porquê
Imagem: CNET

Criada pela Google para bater de frente com os modelos mais recentes do iPhone, a dupla Pixel e Pixel XL chegou ao mercado com um hardware de ponta, muitos recursos interessantes e um software lapidado para funcionar perfeitamente com os aparelhos. Porém, enquanto os dispositivos da Apple geralmente precisam de uma mensagem de texto maliciosa ou um update defeituoso do sistema operacional para travarem por completo, os celulares da Google têm feito isso espontaneamente – deixando alguns usuários frustrados nesse processo.

Calma, não precisar se descabelar caso tenha um aparelho desses em mãos ou esteja pensando em comprar um dos dois gadgets: até agora, o erro só parece afetar algumas dezenas de usuários pelo mundo. Seja como for, enquanto muitos adeptos dos primeiros smartphones a levarem o selo da Google estão felizes e saltitantes por aí, um punhado deles estão sofrendo com travadas periódicas que deixam seu gadget praticamente inutilizável por um tempo. Essa “congelada” do sistema parece ocorrer aleatoriamente e dura apenas alguns minutos, com o aparelho voltando ao normal após o susto.

Será que a Google vai dar um jeito nessas travadas?

Quando muitos casos similares a esse começaram a aparecer no fórum de suporte da gigante das Buscas, descobriu-se que os dispositivos ficavam muito mais estáveis ou completamente normais após a remoção do aplicativo Live360 Family Locator. Porém, enquanto isso foi um alívio para algumas pessoas, para outras foi um sinal de que mais coisas podem estar erradas nos novos Google Pixel. Isso porque parte dos consumidores ou já não tinham o programa no celular ou não conseguiram resolver nada com a remoção do app problemático.

As travadas periódicas podem estar relacionadas a algum tipo de hardware defeituoso

Adicionalmente, outros usuários relatam problemas diversos com os aparelhos da linha Pixel, como alarmes que não tocam, falhas na reprodução de vídeos e músicas ou mesmo erros na hora de realizar ou receber chamadas de voz. Embora boa parte desses bugs provavelmente possam ser resolvidos com atualizações futuras liberadas pela Google, parece que as travadas periódicas podem estar relacionadas a algum tipo de hardware defeituoso. Prova disso é que alguns dos donos desses gadgets estão conseguindo realizar a troca do celular junto à Google, na esperança de pegar um modelo mais estável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.