Junto com os novos smartphones Pixel e Pixel XL, a Google trouxe também um novo lançador para os aplicativos e para as ferramentas do Android Nougat. Estamos falando do "Pixel Launcher", que muda um pouco o visual que já conhecíamos do sistema operacional.

Este lançador inclui um novo widget para a pesquisa de conteúdos e também uma tela nova para a demonstração de temperatura e outras condições de tempo. A gaveta de apps foi remodelada e até mesmo os ícones-padrão do sistema operacional passaram por pequenas alterações.

Mas se você estava esperando que isso se tornasse algo padrão do Android, pode esquecer. De acordo com a própria Google, essas novidades serão exclusivas dos aparelhos Google Pixel. Pois é, pelo menos por enquanto não será possível levar as novidades para outros dispositivos.

É claro que estamos nos referindo à chegada oficial do Launcher, uma vez que desenvolvedores independentes devem levar a novidade para outros aparelhos rapidamente.

Também é importante dizer que a Google disse que ainda vai estudar a possibilidade de levar o Pixel Launcher a outros sistemas, mas ainda não existe qualquer previsão de quando isso pode acontecer. Ou seja: é bem possível que o lançador seja mesmo uma exclusividade dos novos smartphones.

Cupons de desconto TecMundo: