Novo celular da Google: visual do Pixel XL também vaza na internet

2 min de leitura
Imagem de: Novo celular da Google: visual do Pixel XL também vaza na internet
Imagem: IBT

Ainda que os próximos lançamentos mobile da Google estejam agendado para chegar logo mais, no dia 4 de outubro, os vazamentos em relação aos sucessores da linha Nexus não dão indícios de parar. Os rumores a respeito dos dois celulares já circulam há um bom tempo na web, mas só agora pudemos ter um gostinho do seu visual. Na última terça-feira (27), o Pixel deu as caras em uma renderização bem detalhada, dando uma ideia do que esperar desses novos dispositivos. Agora, foi a vez do Pixel XL mostrar suas curvas.

Não é de se estranhar que esses novos gadgets da Gigante das Buscas estejam envoltos em uma bela dose de mistério e acabem alvoroçando o público. Isso porque, teoricamente, os dispositivos desenvolvidos pela HTC devem tentar roubar um pouco dos holofotes do segmento, atualmente posicionados sobre os controversos – mas altamente desejados – iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Tanto o Pixel quanto o modelo XL devem trazer hardware de ponta, acabamento premium e muitas novidades – possivelmente incluindo o Android 7.1.

Como é possível ver na figura acima – postada originalmente no Twitter no tradicional perfil de vazamentos de Evan Blass (@evleaks) –, o Pixel XL tem tudo para seguir os mesmos moldes de seu irmão menor. Levando-se em consideração as óbvias diferenças de escala entre os equipamentos, todo o resto é praticamente idêntico no dispositivo de 5,5 polegadas: a disposição de itens como botões laterais, sensor de proximidade, câmera frontal e alto-falante, por exemplo, reflete o que foi apresentado no render do Pixel tradicional.

Até a interface renovada do Nougat – que supostamente deve vir embarcado nesses novos aparelhos – é a mesma do dispositivo de 5 polegadas, com ícones circulares, botões de navegação redesenhados e widget de busca lateral. A diferença? Uma mudança na paleta de cores do papel de parede do smartphone, que assume um tom mais monocromático que o wallpaper do Pixel. Em relação ao hardware instalado por baixo desse capô tecnológico, as notícias são mais tímidas, com apenas alguns detalhes da dupla vindo à tona:

Possíveis especificações técnicas do Pixel/Pixel XL

  • Tela: 5 polegadas de Full HD (Pixel) e 5,5 polegadas Quad HD (Pixel XL)
  • Sistema operacional: Android 7.1 (Nougat)
  • Processador: Snapdragon 820 (ou 821)
  • Memória: 4 GB
  • Câmeras: 12 megapixels (traseira) e 8 megapixels (frontal)
  • Memória interna: pelo menos 32 GB de armazenamento interno
  • Bateria: 2.770 mAh (Pixel) e 3.450 mAh (Pixel XL)
  • Outros: leitor de impressões digitais, resistência a pó e água

--

Por enquanto, tudo não passa de especulação e rumores a respeito desses novos smartphones, mas não vai demorar para que tenhamos a confirmação de muitos dos itens vazados a respeito do Pixel e do Pixel XL. Afinal, o evento da Google marcado para o próximo dia 4 de outubro vai contar com a cobertura ao vivo do TecMundo. E aí, qual é a sua expectativa para os sucessores da família Nexus?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.