A Google vinha testando há algumas semanas uma nova interface para as pesquisas de previsão do tempo dentro do Google Now, conforme publicamos aqui. Agora a novidade chega para todos os usuários com a atualização que começou a ser disponibilizada desde ontem (21).

A maior mudança nos resultados foi no visual geral, que agora é mais colorido, com uma representação no fundo da tela de como o tempo está. Assim, se o tempo estiver nublado, o desenho mostra uma paisagem repleta de nuvens, por exemplo. Mas, além do novo visual, há também novas informações que tornam a pesquisa muito mais completa.

É possível ver as condições do céu de hora em hora e qual é a probabilidade de chuva, visualizar alertas meteorológicos, checar a previsão do tempo para os próximos dez dias, monitorar o índice de radiação UV e até mesmo conferir o horário do nascer e do pôr do sol. Tudo isso deixa o aplicativo praticamente no mesmo patamar de alguns dos melhores apps de previsão do tempo existentes na Google Play Store.

A única diferença em relação a eles é que não há um widget ou ícone próprio para o melhorado serviço de previsão da Google. Para visualizá-lo, é preciso abrir um cartão com informações sobre o tempo no Google Now ou fazer uma pesquisa direta sobre as condições climáticas. Como é de praxe da empresa, a atualização deve chegar gradualmente a todos os dispositivos Android nos próximos dias.

Quais são as principais informações que você procura quando consulta a previsão do tempo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: