Google estaria trabalhando em concorrente para o Amazon Echo

1 min de leitura
Imagem de: Google estaria trabalhando em concorrente para o Amazon Echo
Imagem: thenextweb

Depois alguma polêmica sobre a possibilidade uma subsidiária da Alphabet lançar algum aparelho concorrente para o Amazon Echo, finalmente os rumores acerca do assunto estão ficando mais claros. Ao que parece, a Nest não vai se envolver na produção de um dispositivo nessa linha, mas sim a própria Google.

A divisão de hardware da empresa, a mesma que lida com Chromecasts e aparelhos Nexus, estaria trabalhando em um concorrente para a assistente Alexa da Amazon, mas ainda não há informações muito detalhadas sobre isso.

O que podemos imaginar sobre um possível aparelho nessa linha vindo da Google seria a integração com aparelhos Android e outros dispositivos com o sistema do Robô, como TVs, tablets e outros. É possível que, mesmo a Nest ficando de fora desse projeto, seus aparelhos domésticos possam ser totalmente integrados ao futuro assistente da Google. Espera-se também que o assistente digital desse produto seja o já famoso Google Now.

Contudo, como ele ainda não tem uma personalidade mais natural, como a Cortana, a Siri a própria Alexa possuem, é possível que a Google trabalhe mais esse aspecto até o suposto lançamento desse produto ainda misterioso.

Google Now, Cortana, Siri ou Alexa: qual é o melhor assistente digital? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.