Que tal apreciar o mundo em miniatura num passeio com Google Street View?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal apreciar o mundo em miniatura num passeio com Google Street View?

Nada de mochilas Trekker em meio aos mais deslumbrantes cenários ou flagrantes engraçados feitos pelos carros da Google. Desta vez, o mais recente projeto do Street View convida o internauta a conhecer a Miniatur Wunderland, a maior miniatura de estrada férrea do mundo que retrata algumas das mais icônicas cidades do planeta. Com quase 16 mil metros de trilhos e 200 mil modelos de pequenos cidadãos, o famoso ponto turístico alemão agora pode ser apreciado por uma nova perspectiva.

O mapeamento da gigantesca miniatura em 360º foi feito por uma réplica do carro da Google; um trem com dimensões reduzidas equipado também com uma câmera foi responsável por percorrer parte dos trilhos para capturar outras das imagens. Usuários podem passear pelas ruas de Hamburgo, conferir a agitação de Las Vegas (EUA) e até mesmo “caminhar” pelos Alpes suíços à distância de apenas alguns cliques.

“Para aqueles que buscam reviver seus sonhos de infância, conduzir seu próprio trem e brincar com casas de bonecos, temos uma surpresa do Street View: a famosa Miniatur Wunderland, de Hamburgo, o maior ferromodelo do mundo, chegou ao Google Maps”, publicou a “Gigante das Buscas” ao anunciar o projeto.

  • O mapa em miniatura pode ser conferido através dos links 1 e 2 (selecione seu tipo de dispositivo de acesso e clique então em “Explorar a Wunderland”).

...

Quais pontos turísticos deveriam ser mapeados pelo Street View? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.