Imagem de: Google Maps para iOS ganha suporte a navegação offline e mais recursos

Google Maps para iOS ganha suporte a navegação offline e mais recursos

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma atualização do aplicativo Google Maps para iOS acaba de chegar e trazer uma série de recursos interessantes para os usuários dos smartphones da Apple. Entre as novidades estão o suporte ao uso offline do app para navegação, os horários mais populares do funcionamento de estabelecimentos comerciais e até mesmo os preços atualizados praticados pelos postos de combustível nos Estados Unidos e Canadá.

Até então, os donos de aparelhos da Maçã podiam apenas visualizar uma área do mapa quando estivessem sem conexão com a internet, mas após a atualização passarão a poder acompanhar trajetos virada-a-virada mesmo quando estiverem offline. Além disso, também passa a ser possível buscar destinos específicos e encontrar informações com horários de serviço, contatos ou avaliações mesmo sem estar online no momento.

A atualização também passa a informar os usuários sobre quais são os horários em que cada estabelecimento é mais popular. Assim, é possível saber não somente quando as lojas estarão abertas, mas também em quais horas do dia elas estão mais lotadas, evitando filas desnecessárias e muita frustração.

Por fim, os moradores dos EUA e do Canadá também poderão usar o Maps para acessar rapidamente informações atualizadas a respeito dos preços de combustíveis em postos nas proximidades. A novidades trazidas ao sistema da Apple pelo update também já estão disponíveis para os usuários do Android.

As funcionalidades adicionadas com a atualização já estão disponíveis para os usuários do iOS 7 ou superior na América do Norte. Ainda assim, vale ressaltar que provavelmente vai levar mais algum tempo para que elas cheguem à versão brasileira do Google Maps.

O que você achou dos novos recursos da atualização do Google Maps para iOS? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Maps para iOS ganha suporte a navegação offline e mais recursos