Google Maps: novo recurso permite envio de rotas do PC para o smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: novo recurso permite envio de rotas do PC para o smartphone

Por mais que tenhamos os smartphones cada vez mais presentes em nossas vidas, há muitos momentos em que a utilização dos computadores pode ser mais interessante — tanto pelas dimensões de telas quanto pela facilidade na digitação ou no acesso a alguns recursos. Se você já teve que buscar por endereços e rotas no Google Maps, sabe muito bem do que estamos falando.

E é exatamente neste serviço que a Google está investindo para facilitar a sua vida. Um novo recurso acaba de ser anunciado para permitir que as buscas nos computadores possam ser completamente integradas aos smartphones. Mais do que compartilhar históricos, a partir de agora é possível pressionar um botão “Enviar para o smartphone” para que as direções escolhidas sejam abertas diretamente no portátil.

Com isso, as rotas carregadas são levadas para a tela do portátil e o usuário pode acionar a navegação “curva a curva” rapidamente. Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para os Estados Unidos, mas há informações de que ele será universalizado em breve. Não há qualquer informação sobre a levada do serviço para o iOS ou Windows Phone. Ou seja, pelo menos por enquanto ele deve ser exclusivo do Android.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.