Uma recente mudança no aplicativo do Google Maps para Android agora permite que você visualize seus arquivos de mapas customizados no recurso My Maps com mais facilidade. Agora, basta abrir o app de localização, clicar na opção “Seus lugares” no menu e descer até encontrar suas criações salvas, personalizadas com marcadores vermelhos de locais.

Para quem não sabe, a ferramenta My Maps está disponível para uso pela web e em dispositivos móveis que rodem o sistema operacional da Google. Podendo ser acessado diretamente a partir do seu Google Drive, o recurso permite que você crie mapas customizados para suas viagens e passeios, acrescentando marcadores em locais interessantes e desenhando seus trajetos preferenciais.

A novidade certamente vai facilitar a vida de quem estiver planejando passeios ou viagens turísticas, já que um mapa customizado só se torna verdadeiramente útil se você poder acessá-lo com facilidade – o que não acontecia com os frutos do My Maps até agora. Por enquanto, a novidade é exclusiva do app para Android e não há informações sobre sua inclusão nas versões para iOS ou eventuais outras plataformas.

Cupons de desconto TecMundo: