Google Maps do Android agora permite ver mapas customizados mais facilmente

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps do Android agora permite ver mapas customizados mais facilmente
Imagem: The Next Web

Uma recente mudança no aplicativo do Google Maps para Android agora permite que você visualize seus arquivos de mapas customizados no recurso My Maps com mais facilidade. Agora, basta abrir o app de localização, clicar na opção “Seus lugares” no menu e descer até encontrar suas criações salvas, personalizadas com marcadores vermelhos de locais.

Para quem não sabe, a ferramenta My Maps está disponível para uso pela web e em dispositivos móveis que rodem o sistema operacional da Google. Podendo ser acessado diretamente a partir do seu Google Drive, o recurso permite que você crie mapas customizados para suas viagens e passeios, acrescentando marcadores em locais interessantes e desenhando seus trajetos preferenciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade certamente vai facilitar a vida de quem estiver planejando passeios ou viagens turísticas, já que um mapa customizado só se torna verdadeiramente útil se você poder acessá-lo com facilidade – o que não acontecia com os frutos do My Maps até agora. Por enquanto, a novidade é exclusiva do app para Android e não há informações sobre sua inclusão nas versões para iOS ou eventuais outras plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.