A versão do Google Maps para iOS e Android recebeu hoje uma grande atualização que traz diversas melhorias para ambas as plataformas móveis. O update vai oferecer um suporte melhor aos mapas offline, acrescentar orientações enquanto você estiver dirigindo (como uma espécie de GPS), integração automática com o aplicativo Uber, além de algumas correções para estabilizar o serviço.

Apesar das mudanças significativas no Google Maps 8, a funcionalidade de orientação offline está disponível apenas nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão, já que a Google precisa mapear e armazenar perfeitamente os dados de todas as áreas para que você não acabe entrando em alguma contramão – esperamos que a funcionalidade esteja disponível logo para que possamos finalmente aposentar o bom e velho GPS.

Para eliminar a nossa necessidade de estarmos sempre conectados à internet nos momentos de utilização do serviço, a Google tornou a opção de salvar mapas muito mais fácil, e o menu de navegação foi totalmente redesenhado. Assim, será possível fazer buscas offline nos mapas das regiões que foram salvas sem qualquer tipo de problema.

Se você tem o aplicativo Uber instalado, será possível abri-lo diretamente no Google Maps quando estiver comparando as opções de trajeto. Você também pode acessar os contatos do seu aparelho diretamente no aplicativo, salvar e compartilhar algum local específico do mapa, pesquisar sem digitar usando a ferramenta de voz da Google e visualizar os resultados de transporte público, que agora mostram o tempo de percurso total e o horário previsto do próximo ônibus ou trem.

Vale lembrar que o Google Indoor Maps, que nos permite ver um mapa em planta baixa do interior de estabelecimentos, já oferece suporte ao Brasil. Você já pode colocar as mãos na nova versão do Google Maps, bastando ter um smartphone com Android ou iOS para fazer o download.

Cupons de desconto TecMundo: