Mapas do interior de estabelecimentos chegam ao Google Maps brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Mapas do interior de estabelecimentos chegam ao Google Maps brasileiro

Quem acompanha os serviços da Google provavelmente sabe que a empresa já possui há algum tempo o Google Indoor Maps, uma ferramenta do Google Maps que permite a você ver um mapa em planta baixa do interior de estabelecimentos. Esta, no entanto, infelizmente era uma exclusividade lá de fora.

Pois bem, o aplicativo demorou, mas chegou: em um anúncio em seu blog brasileiro, a companhia anunciou que a função finalmente está disponível no país. Usar a ferramenta é mesmo tão simples quanto acessar o Google Maps comum – uma vez que a função está integrada aos mapas, basta visualizar um local e dar zoom na área.

Quando ativo, o serviço exibe mapas extremamente detalhados dos locais. Como você pode ver na imagem acima, é possível, por exemplo, visualizar o nome de todas as lojas de um shopping, pontos com escadas e elevadores ou mesmo em que andar a pessoa está (para alternar entre andares aliás, é só escolher o número na barra do canto inferior direito da tela).

Ainda em seus primeiros passos

Entre tantas novidades interessantes, vale apontar uma única desvantagem: o aplicativo, por enquanto, ainda está limitado a uma lista de algumas dezenas de lugares no país, apenas. Até o momento, 11 estádios de futebol, 15 aeroportos e mais de cem shopping centers no Brasil já possuem suporte ao Indoor Maps (clique aqui para ver uma lista completa).

Isso não quer dizer, é claro, que o país vai continuar com esse número limitado. A Google pretende expandir seu suporte para outros locais com o tempo; além disso, empreendimentos públicos podem adicionar as plantas baixas do estabelecimento, para acelerar todo o processo. Resta esperar e torcer que mais mapas sejam adicionados, no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.