Novo Google Maps vai chegar a todos os PCs ao redor do mundo em breve

1 min de leitura
Imagem de: Novo Google Maps vai chegar a todos os PCs ao redor do mundo em breve

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Desde o mês de maio do ano passado, a Google liberou uma versão prévia do novo Google Maps para que algumas pessoas ao redor do mundo a testassem e oferecessem um feedback para a companhia. Agora, a novidade é o simples fato de que a empresa anunciou que essa “nova” ferramenta deve estar oficialmente disponível em um futuro bastante próximo.

Assim como foi explicado no blog oficial da Google, o novo Maps está sendo disponibilizado aos poucos para todos os computadores ao redor do mundo. Como este não é um trabalho fácil, vai demorar algumas semanas até que todos os países recebam a novidade — por conta disso, não há uma data exata para que a repaginação esteja funcionando no Brasil.

Tentando facilitar a sua vida

Na postagem da empresa, o foco está na inteligência dos novos recursos oferecidos pelo Google Maps. Entre eles está o fato de você poder pesquisa simplesmente por “café” e obter como resultado cafeterias próximas a você — há até uma relação com locais do mesmo gênero que você poderia gostar, além da opinião dada por pessoas que já visitaram os estabelecimentos.

Outra melhoria é o fato de que o sistema da Google vai sempre procurar pela rota mais curta e mais rápida para que você chegue com o menor estresse possível até os seus destinos. Além disso, também há a oportunidade de você realizar “passeios” virtuais pelos mapas e olhar o mesmo local de diferentes ângulos, por conta do novo sistema de recolhimento de imagens

Para que você tenha uma ideia melhor de como o novo Google Maps está, a empresa disponibilizou um vídeo, sendo que você pode conferi-lo logo acima. Depois de ler esta notícia, não se esqueça de deixar um comentário explicando o que espera ou o que achou desta novidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.