Mapas internos já estão disponíveis no Google Maps para desktop

1 min de leitura
Imagem de: Mapas internos já estão disponíveis no Google Maps para desktop
Avatar do autor

A estação de Tóquio, no Japão. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

O serviço do Google Maps que fornece plantas de locais fechados, como aeroportos, pontos turísticos, museus e shoppings já existia há algum tempo, mas apenas para Android. A partir de agora, segundo um anúncio da própria Google, esses mapas podem ser visualizados também pelo computador.

Segundo a empresa, o lançamento veio em boa hora – quando as pessoas começam a sair para fazer as compras de Natal e precisam se localizar em grandes shoppings ou encontrar o local de embarque em uma grande estação ferroviária, por exemplo. Para acessar os mapas, basta dar zoom no estabelecimento desejado até que as rotas internas apareçam (se elas estiverem disponíveis, é claro).

Mas a versão para desktop ainda apresenta limitações: por enquanto, ao contrário do aplicativo para Android, apenas o andar térreo dos lugares é mostrado, sendo que a Google ainda não indicou uma data para inserir as plantas dos demais níveis.

Até agora, apenas grandes cidades dos países Japão, Estados Unidos, Bélgica, França, Suécia, Suíça, Dinamarca, Canadá e Reino Unido fazem parte da cobertura de locais fechados do Google Maps. Você pode conferir todos os mapas disponíveis clicando aqui.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mapas internos já estão disponíveis no Google Maps para desktop