Linha do tempo do Google Maps ganha suporte a caçadas de Pokémons

1 min de leitura
Imagem de: Linha do tempo do Google Maps ganha suporte a caçadas de Pokémons

Mesmo já tendo perdido parte de sua atração inicial, Pokémon GO continua sendo um dos games mais populares entre os donos de aparelhos Android e iOS. Aparentemente, isso é motivo mais do que suficiente para que a Google decidir realizar algumas mudanças no sistema de linha do tempo do serviço Maps.

Uma atualização recente lançada pela empresa permite indicar quais os trechos de um passeio que você dedicou a caçar pokémons. Para isso, basta entrar na opção “Sua Linha do Tempo” do aplicativo, selecionar um intervalo em que houve uma movimentação e, na hora de editá-lo, escolher a opção “Captura de Pokémons”.

Recurso compensa algumas brechas deixadas pela Niantic

Vale notar que, para que o recurso funcione, é preciso concordar em habilitar o registro automático de sua linha de tempo — recurso que gera um histórico de suas rotas de movimento e locais visitados. Apesar de o novo recurso dedicado às criaturas de bolso não ter muita utilidade prática, ele serve como uma curiosidade interessante para compensar algumas das restrições de Pokémon GO.

Ao menos enquanto a Niantic não adiciona essa função, o recurso oferecido pelo Maps pode ajudar você a se lembrar dos melhores lugares para caçar pokémons e o local onde encontrou aquele Dragonite raro. Vale notar que o recurso está disponível para todos os usuários do aplicativo, não ficando restrito a quem costuma jogar o game.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.