Google lança mapas detalhados do interior das arenas das Olimpíadas do Rio

1 min de leitura
Imagem de: Google lança mapas detalhados do interior das arenas das Olimpíadas do Rio
Fonte: Google Maps
Avatar do autor

Depois de o Twitter anunciar uma série de atitudes que está tomando para se preparar para as Olimpíadas de 2016 no Rio – clique aqui para conferir –, agora é a vez de a Google mostrar uma de suas novidades para o evento. A empresa de Mountain View recentemente anunciou a adição de mapas das áreas internas de 25 instalações fechadas e versões “aprimoradas” de outros 12 locais a céu aberto que vão receber os jogos.

Os usuários vão poder usar o sistema de mapas da Google na web ou no app para Android e iOS para conferir detalhes de ambientes como o estádio do Maracanã, a Arena do Futuro e o Campo Olímpico de Golfe, com detalhes como a localização de banheiros, balcões de informação e caixas-eletrônicos, entre outras coisas. Para acessar as novidades, basta dar zoom no mapa e clicar (ou tocar) na instalação desejada para vê-la por dentro, podendo escolher até o andar que quiser.

A novidade chega algumas semanas após a adição de informações em tempo real sobre o trânsito do Rio de Janeiro ao Google Maps. A Gigante das Buscas afirma que, juntas, as duas funções podem ajudar turistas a navegar pela cidade com o apoio de “um guia familiar”. Caso você queira conferir os mapas melhorados, basta explorar o Parque Olímpico da Barra a seguir:

Você gostou dos mapas que a Google liberou com detalhes do interior das instalações das Olimpíadas do Rio? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google lança mapas detalhados do interior das arenas das Olimpíadas do Rio