Recurso de paradas durante percurso estreia no Google Maps para iOS

1 min de leitura
Imagem de: Recurso de paradas durante percurso estreia no Google Maps para iOS

O Google Maps está estreando no sistema operacional iOS um recurso que ajuda bastante no planejamento de rotas: a opção de inserir pontos de parada em um roteiro já definido. Assim, se você precisa ir em algum lugar, mas pretende dar aquela paradinha antes em outro, já é possível programar tudo isso para você desviar de seu caminho original apenas o estritamente necessário.

O recurso já havia sido liberado para o Google Maps em versões do Android, o sistema operacional da Google. Agora, será possível também registrar os pontos de parada no seu iPhone ou iPad. O objetivo dessa função é facilitar a vida do usuário e evitar que seja necessário reinserir uma nova rota sempre que precisar fazer aquele pit stop para comer ou para ir ao banheiro durante uma viagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso é bastante simples, mas faz uma enorme diferença na hora de utilizarmos o aplicativo de mapas. Ao que parece, isso dá uma grande vantagem para o Google Maps que for utilizado em um iPhone, iPad ou qualquer dispositivo com iOS, visto que o Apple Maps aparentemente não possui nenhuma funcionalidade que permita isso.

Você acha importante um recurso de paradas durante um percurso no aplicativo Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.