Google I/O: mais de 1,2 bilhão de fotos são postadas no Google todo dia

1 min de leitura
Imagem de: Google I/O: mais de 1,2 bilhão de fotos são postadas no Google todo dia

Como é tradição anual, deu-se início à edição de 2017 do Google I/O. O TecMundo está realizando a cobertura ao vivo e, se você não quiser perder nada, clique aqui para acompanhar todas as novidades. Enquanto o evento está nos momentos iniciais, a Google divulgou alguns números bem interessantes — e mostram como a base de usuários é massiva.

"Todos os dias, os usuários assistem a mais de 1 bilhão de horas de vídeos no YouTube", comentou Sundar Pichai, CEO da Google. Além disso, ele notou que os usuários da Google também navegam mais de 1 bilhão de quilômetros diariamente no serviço Maps.

O Android compreende mais de 2 bilhões de dispositivos ativos

Outros números divulgados tocam na base de usuários do Google Drive, que está em 800 milhões de pessoas ativas mensalmente, enquanto o Google Fotos marca 500 milhões de usuários ativos. Com isso, Sundar deixou claro que os servidores da Google precisam suportar o upload de mais de 1,2 bilhão de fotos diariamente no maior buscador do mundo.

Por fim, antes de dar sequência ao evento, Sundar Pichai anunciou que o sistema operacional móvel Android compreende mais de 2 bilhões de dispositivos ativos, entre tablets e smartphones. "A missão da Google ainda é organizar as informações do mundo", notou o CEO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.