Google pode revelar um assistente pessoal chamado Google Home hoje (18)

1 min de leitura
Imagem de: Google pode revelar um assistente pessoal chamado Google Home hoje (18)

A conferência principal da Google I/O 2016 está marcada para esta quarta-feira (18) e, de última hora, surge um rumor sobre um dos possíveis produtos novos a serem apresentados pela empresa durante o evento.

Segundo o The New York Times, trata-se de um dispositivo para a casa que é ativado por voz e serve como um assistente pessoal "físico", provavelmente lembrando um alto-falante ou uma soundbar. Entre as funções sugeridas, ele pode pedir pizza para você, chamar um Uber, tocar música e fazer muito mais — muito provavelmente conectado a dispositivos móveis e tendo o Google Now como plataforma de ação e comunicação.

Ele deve competir com o Amazon Echo, que já tem dois anos de idade e foi um sucesso inesperado para a companhia de vendas. E é claro que muita gente já está preocupada com a privacidade: se o aparelho ficar 100% do tempo ouvindo o que você fala, há a preocupação sobre para onde essas informações vão e até que ponto conversas particulares serão também escutadas.

De qualquer forma, fique ligado na cobertura ao vivo do Google I/O 2016: a conferência principal começa às 14 horas aqui no TecMundo.

Quais são as suas expectativas para o Google I/O 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.