O Google anunciou diversas novidades no I/O 2015, como você pode conferir em nossa cobertura aqui. Entre elas, foi informado que o Android Wear já possui 4 mil apps desenvolvidos desde o seu lançamento.

Esse anúncio vem ao lado de novos recursos e aplicativos que vão ser disponibilizados para deixar a experiência mais robusta. Entre eles, estão o Uber, o Foursquare, o Citymapper e muitos outros.

Durante o Google I/O, o Uber chamou atenção dos presentes por causa da facilidade de uso. Basta dizer "Ok, Google, chame um carro" para alertar outros motoristas de que você precisa de uma carona. Já o Foursquare vai trazer atualizações sobre restaurantes próximos, e o Shazam vai deixar você descobrir músicas usando o microfone do relógio inteligente.

O Spotify também marcou presença. Ele permite que o usuário navegue por músicas, descubra artistas e monte listas de reprodução, e ainda é possível ouvir as suas faixas por meio do próprio app.

Todos os aplicativos foram demonstrados no LG Watch Urbane. Se você ficou interessado no aparelho, pode saber mais sobre ele aqui.

Cupons de desconto TecMundo: