Nexus 7 versus Kindle Fire e Galaxy Tab 2: quem leva essa disputa?

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 7 versus Kindle Fire e Galaxy Tab 2: quem leva essa disputa?

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Conforme o esperado, a Google acabou de confirmar o lançamento do Nexus 7, um tablet produzido pela Asus e que promete concorrer com tablets de menor porte, como é o caso do Kindle Fire e do Galaxy Tab 2  de 7 polegadas. O gadget deve chegar ao mercado em julho e, para quem já está pensando em investir na novidade, o site The Verge criou uma rápida comparação entre o gadget da Google e seus principais concorrentes.

A grande vantagem do Nexus 7 está em seu processador: contando com um quad-core Tegra 3, o Nexus ganha o posto de primeiro tablet de 7 polegadas a trazer uma máquina tão poderosa. Outro ponto positivo é que o Nexus 7 chega ao mercado com o novíssimo Android 4.1 Jelly Bean, tornando o gadget o mais atualizado no mercado do Android.

Nos pontos negativos, a equipe do The Verge apontou a falta de uma câmera traseira, fato que deve decepcionar quem gosta de fazer fotografias com gadgets portáteis. Outro ponto negativo em relação ao Galaxy Tab 2 é a falta de uma versão com 3G, limitando totalmente o uso de conexão com a internet apenas a locais com redes disponíveis.

Outros pontos que merecem destaque estão a memória RAM, que se iguala ao Galaxy Tab 2 (1 GB, enquanto o Kindle Fire fica com apenas 512 MB). Com suporte a NFC, o Nexus 7 e o Galaxy Tab 2 deixam o tablet da Amazon para trás. Confira abaixo os principais pontos avaliados na comparação do The Verge.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.