Teste mostra que Google Home é seis vezes mais rápido que Amazon Echo

1 min de leitura
Imagem de: Teste mostra que Google Home é seis vezes mais rápido que Amazon Echo

O mercado já possui alguns assistentes domésticos com características bem distintas, mas a pergunta que pode brotar na cabeça de algumas pessoas é “qual deles é mais rápido e confiável?”. Se você está nesse grupo, a agência de marketing 360i decidiu testar o Amazon Echo e o Google Home para ver quem se sai melhor nesse quesito.

No teste em questão, ambos os assistentes receberam três mil perguntas gerais para responder com o intuito de ver qual deles é mais preciso para buscas. No final da sessão, o Google Home se mostrou seis vezes mais rápido que o concorrente nesse duelo no que diz respeito a obter informações com base nas buscas.

Em questões que envolviam algum resultado relacionado a buscas no varejo a opção da Amazon se deu melhor

Um dado importante é que em questões que envolviam algum resultado relacionado a buscas no varejo a opção da Amazon se deu melhor, mas no restante dos casos o assistente da Google ganhou a dianteira na competição – muito disso graças ao trabalho que a Gigante das Buscas tem feito para melhorar cada vez mais a sua ferramenta de busca.

Em todo caso, vale mencionar que ambos os aparelhos são capazes de cumprir bem as suas funções básicas, cabendo ao usuário escolher aquele que melhor se adapta aos seus gostos e estilo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.