Atualização 7.0 do Hangouts traz respostas rápidas e atalhos para conversas

1 min de leitura
Imagem de: Atualização 7.0 do Hangouts traz respostas rápidas e atalhos para conversas

Visando melhorar a experiência dos usuários do Hangouts, a Google anunciou que os donos de aparelhos com sistema Android já podem baixar a atualização 7.0 para o aplicativo, que adiciona algumas novidades à lista de recursos do software.

Uma delas é a opção de resposta rápida. Assim que uma mensagem nova chega, o usuário recebe um popup de notificação e pode recorrer ao botão de resposta para escrever um texto ao mesmo tempo que ainda consegue visualizar o que está rolando no plano de fundo. Entretanto, há um detalhe importante: isso só é possível caso haja apenas uma notificação de mensagem não lida (várias delas vão fazer com que essa opção não funcione).

Somado a isso, também temos a possibilidade de criar atalhos para conversas na home do aparelho, facilitando o acesso aos bate-papos mais frequentes. Aqueles que quiserem recorrer a essa opção vão ver que, no menu do chat, haverá a opção “Save to Home screen”, adicionando um ícone para verificar a interação com aquele contato de forma mais rápida.

Fechando o pacote, também há algumas melhorias visuais, bem como a adição de uma barra para ativar notificações e outras opções (antes, era preciso marcar uma caixa), mudança na cor da fonte (de preta para branca) e um popup convidando os usuários do Hangouts a testarem o aplicativo Google Messenger.

O que você achou das mudanças da atualização 7.0 para o Hangouts? Curtiu as novidades? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.