Atualização do Google Hangouts: mais engraçado e inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Hangouts: mais engraçado e inteligente

O Google Hangouts é a solução da Gigante das Buscas para o envio, recebimento e leitura de mensagens de texto. Uma de suas atualizações que se destacou nos últimos meses foi aquela que integrou a janela de chat com a de SMS. Porém, várias outras novidades foram entregues aos consumidores: novos ringtones, emojis, atalhos flutuantes para sua versão no destop e muito mais.

No entanto, nenhum dos updates recentes deve ser tão grande quanto a atualização que está chegando aos poucos aos adeptos do serviço da Google que vai trazer novidades “visuais” e funcionais. Quem confirmou a notícia foi o vice-presidente do departamento de produtos da companhia, Bradley Horowitz, através da conferência LeWeb, realizada em Paris.

Mudanças “visuais”

A alteração mais notável que os usuários vão perceber depois da atualização é a presença de 16 novas páginas de stickers, espécie de mensagem no formato de imagem usada para se expressar nas conversas em chat. Alguns Easter eggs também serão adicionados caso determinadas mensagem sejam enviadas (“happy birthdat” ou “woot”, por exemplo) para um contado.

Outra mudança visual no aplicativo é a adição de novos filtros para as conversas em vídeo. Várias opções foram adicionadas para quem se aventura nas videoconferências do Hangouts, como os tradicionais, sépia, branco/preto e zonas de calor.

Hangouts mais inteligente

Porém, as atualizações não estão baseadas apenas em detalhes que podemos ver. A Google promete incluir funções mais inteligentes ao aplicativo, como o recurso de compartilhar o local caso alguém pergunte qual é sua localização.

Compartilhar o local não é uma funcionalidade nova, mas a companhia pretende implementar um algoritmo que “entenda” o que está rolando na conversa para poder sugerir respostas mais rápidas e precisas. Além disso, o Hangouts também vai trazer o famoso indicativo de presença no chat, mostrando quando determinado usuário foi visto pela última vez usando o aplicativo.

Ainda não há informações sobre essa atualização em outros locais além dos Estados Unidos. Não se sabe, por exemplo, se essas funcionalidades também estarão presentes em todos os locais, mas é esperado que algumas delas cheguem para todos. Se você costuma utilizar Hangouts, vale a pena fica de olho na Google Play a procura de algum update que possa aparecer por lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.