Aplicativo Hangouts para iOS tem recurso de envio de vídeos ampliados

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Hangouts para iOS tem recurso de envio de vídeos ampliados

Três anos após seu lançamento, o Hangouts – aplicativo de comunicação da Google – finalmente ampliou o recurso de gravação e envio de vídeo em sua versão para iOS. Anteriormente, era possível criar vídeos de 10 segundos e enviá-los para os contatos. Agora, o tempo limite foi aumentado para 1 minuto.

Já na versão do Hangouts para Android, por incrível que pareça, nenhuma dessas funções está disponível. Essa ausência do recurso na versão nativa e a demora para ser implantado no iOS, exatamente por ser algo bastante simples e comum em outros serviços similares, mostra uma certa indecisão por parte da Google em relação a qual rumo vai tomar com o Hangouts, visto que a concorrência com apps de comunicação mais populares – como o WhatsApp e o Facebook Messenger – é bastante complicada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vídeo enviado pelo Hangouts 8.0 para iOS

Além dessa alteração, a atualização do Hangouts 8.0 trouxe algumas outras pequenas correções, mas nenhum sinal de que o recurso poderia aparecer no Android. Resta a nós apenas esperar a Google decidir o que quer fazer com o aplicativo para ver se vamos poder enviar vídeos pela versão para o sistema operacional da própria empresa.

Você acha que o Hangouts ainda tem condições de concorrer em popularidade com aplicativos já consagrados, como o WhatsApp e o Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.