Google Glass ganha lista com regras de etiqueta do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Google Glass ganha lista com regras de etiqueta do aparelho

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O Google Glass vem gerando muita polêmica desde seu lançamento. Uma vez que sua interface diferente pode gerar várias gafes em interações sociais ou permitir seu uso de maneiras questionáveis (o que levou o aparelho a ser banido em vários locais), a Google resolveu criar uma lista com regras de etiqueta curiosas.

Nela, você pode conferir uma série de sugestões do que fazer e evitar quando se está com o Glass. Confira logo abaixo cada um dos itens:

O que fazer

Explore o mundo ao seu redor

Tire proveito da tela na execução de tarefas rápidas para não ter que tirar seu celular do bolso o tempo todo.

Use os comandos de voz

Embora tenha suporte a comandos por toque, o Glass tem como principal foco a interação por voz, para que você possa usá-lo e manter as mãos livres.

Peça permissão

Assim como ao usar seu smartphone, peça permissão caso queira filmar ou tirar fotos de uma pessoa.

Bloqueie a tela

Usar o bloqueio de tela é especialmente importante em um aparelho que pode ser roubado facilmente. Assim ao menos fica mais difícil de alguém ter acesso aos seus dados.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O que não fazer

Exagerar no uso do Glass

O Google Glass foi criado para tarefas simples e rápidas. Usar ele para funções mais complexas ou demoradas não é apenas menos eficiente (afinal, é mais fácil ler um livro na tela de seu celular, por exemplo) como também faz você parecer especialmente estranho.

Usar o Glass em esportes de alto impacto

Assim como com qualquer eletrônico extremamente sensível, não é uma boa ideia usar seu Glass em partidas de futebol, disputas de natação, rodeios, torneios de artes marciais etc.

Não querer chamar atenção com o Glass

Assim como comentamos em nossa análise, esteja preparado para ser parado constantemente por curiosos sobre o aparelho. E não adianta fingir que isso não vai acontecer no seu caso.

Ser grosseiro com os curiosos

O Google Glass ainda é um acessório bastante exclusivo, portanto não seja mal-educado com aqueles que quiserem saber mais sobre o aparelho. Além disso, as regras de uso de um smartphone ainda se aplicam ao seu Glass, então desligue-o em lugares onde o uso de celulares não é permitido.

.....

Em resumo, a lista deixa uma mensagem bem clara para aqueles que tiverem um Glass: usem o bom senso. Caso você tenha isso, é bem provável que todas as sugestões da Google se mostrem completamente desnecessárias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.